A lancha atendia ribeirinhos de Iranduba- Divulgação

Uma lancha, que pertencente à Secretaria de Saúde de Iranduba, equipada com um motor Mercury preto, de 115 HPs, foi furtada durante a madrugada de quinta-feira (15) do porto da cidade.

No mesmo local de onde a embarcação foi levada estão guardadas duas lanchas da Secretaria de Educação, uma da Secretaria de Assistência Social e uma ambulância fluvial.

Segundo a secretária de saúde de Iranduba, professora Rose Ebling, no cargo há 15 dias, a lancha da Semsa estava parada havia vários meses. Na última quarta-feira, após alguns procedimentos, incluindo a colocação de um tipo de óleo especial no motor, que é de dois tempos, a unidade móvel foi testada e ficou pronta para entrar em operação.

A equipe que atende aos ribeirinhos da área do rio Solimões já tinha a primeira viagem agendada para a próxima segunda-feira; mas, ontem de manhã, veio a má notícia: a embarcação havia sido roubada do porto durante a noite.

Por volta das 7 horas da manhã populares localizaram a lancha sem o motor em uma área próxima à comunidade Cristo Rei, no antigo “porto da Transcal”.

A ocorrência foi registrada na Delegacia do 31º DIP, no centro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações da assessoria da prefeitura de Iranduba