As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Lancha sofre acidente em Nova Olinda e passageiros estão desaparecidos

Lancha/acidente/Nova Olinda/passageiros/desaparecidos

Uma lancha de nome “Vó Mulata” naufragou por volta das 12h30, desta quinta-feira (9), e deixou, pelo menos, oito pessoas desaparecidas. A embarcação com capacidade para 30 passageiros, seguia para o município de Borba (distante 150 km de Manaus), depois de deixar o porto da comunidade Rosarinho, em Autazes (distante 112 km da capital). Quando o barco ia fazer escala em Nova Olinda do Norte (distante 135 km de Manaus) uma pane no motor foi detectada.

Segundo a Polícia Militar, na comunidade Rosarinho, distante 20km de Autazes, a lancha perdeu a direção, tombou e naufragou por conta da correnteza do rio. Os tripulantes foram parar embaixo de uma balsa que estava parada no porto, afirmou o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A suspeita é que o eixo de direção da embarcação tenha quebrado e com a velocidade, o acidente foi inevitável. Ainda segundo o CPI, cinco pessoas foram resgatadas e existem oito desaparecidas, entre elas crianças com idades entre 4 e 7 anos.

Neste momento, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão à procura dos desaparecidos e uma equipe do Corpo de Bombeiros está em deslocamento para auxiliar nas buscas.

Moradores acompanham o resgate das vítimas

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil de Autazes, na lancha estavam cerca de 23 pessoas

Os sobreviventes estão no Hospital Doutor Galo, em Nova Olinda.

você pode gostar também