28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Lar das Marias recebe doação de cabelos para confecção de perucas até o próximo dia 11

O stand do Lar das Marias funcionará até o próximo dia 11 de novembro, no Amazonas Shopping. No local, voluntários estão recebendo doação de cabelos para a confecção de perucas para as pacientes atendidas pela entidade. Além disso, estão sendo vendidos artesanatos, cuja renda é revertida para a manutenção das atividades do Lar das Marias.

O stand faz parte das ações da campanha “Outubro Rosa”, que acontece internacionalmente e que chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama. No caso do Amazonas, inclui também o alerta para o câncer de colo de útero, que tem alta incidência no estado. O espaço do Lar das Marias funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 21h, no primeiro piso, próximo ao Rei do Mate.

Segundo Circe Mendonça, uma das fundadoras do Lar das Marias, a procura pelos artesanatos tem sido muito boa. Ela explica que, além da venda dos produtos e de receber as doações de cabelos, no espaço os voluntários também tiram dúvidas e orientam a população sobre sintomas, onde procurar ajudar e os direitos dos pacientes com câncer.

No stand, os visitantes podem encontrar produtos como guardanapos, bonecas de pano, garrafas decoradas, terços e escapulários. As camisas da campanha “Outubro Rosa” estão sendo vendidas por R$ 30. As peças de artesanato são produzidas por voluntárias do Lar das Marias, que semanalmente reúnem-se para confeccioná-las.

Com relação à confecção de perucas, a entidade explica que os cabelos a serem doados precisam ter mais de 10 centímetros. Não há exigência com relação a nenhum tipo de cabelo específico. A recomendação é que, antes da entrega, as pessoas prendam os cabelos cortados com uma liga e coloquem em um saco plástico.

Sobre o Lar – O Lar das Marias foi fundado em 2006 e, atualmente, atende a 20 mulheres e seus acompanhantes. A entidade oferece hospedagem, com alimentação completa, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos, além de acompanhamento de psicólogo e assistente social.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui