Lê Santos e Vitinho: pratas da casa são as novas apostas do Manaus FC para 2019

O Manaus FC anunciou mais dois nomes para a temporada 2019. De acordo com a diretoria, as bolas da vez são o lateral direito Lê Santos e o atacante Vitinho, destaques do Sul América na recém-encerrada Série B do Campeonato Amazonense.

Leilcson Araújo dos Santos tem 24 anos e nasceu em Porto Velho. Lê Santos começou profissionalmente no próprio Sul América em 2013. Depois jogou pelo Atlético Roraima, Rio Negro, Iranduba, Fast, Real Ariquemes, além do próprio Manaus FC em 2015.

“Estive aqui em 2015 na Copa Amazonas e agora é um novo ciclo se formando. O clube é bicampeão estadual, então a responsabilidade é muito grande. Chego ao grupo animado com o projeto e o calendário cheio de 2019. Espero conseguir alcançar todos os objetivos traçados pela diretoria”, disse Lê, como é mais conhecido no mundo da bola.

Victor Leonardo da Silva Oliveira tem 21 anos e nasceu em Parauapebas, interior do Pará. Ele foi criado na base do Nacional, depois passou pelo São Raimundo e o Fast. Profissionalmente, atuou no próprio Rolo Compressor, CDC de Manicoré e seu último clube foi o Sul América, onde obteve o acesso para a Série A do Estadual junto com o companheiro Lê.

“Eu espero trabalhar muito, buscar meu espaço nos treinos, entrar na equipe e colaborar com o grupo em todas as competições que teremos no próximo ano. Estou feliz pela oportunidade de jogar nesse grande clube”, comentou Vitinho.

Os dois reforços foram apresentados pelo presidente Giovanni Silva e pelo presidente de honra Luis Mitoso na tarde desta segunda-feira, 22 de outubro, na sede do Gavião do Norte, no bairro da Betânia Zona Sul da capital amazonense. Eles assinaram um pré-contrato com Gavião do Norte – ainda têm vínculo com o Sul América.

“A diretoria do Manaus FC acompanhou todos os jogos da Série B. O Lê já teve passagem pelo nosso clube, sempre foi acompanhado por nós e fez uma excelente competição agora pelo Sul América, mostrando boa evolução técnica. Já o Vitinho se integra a nossa filosofia de valorizar os atletas formados na base do futebol amazonense”, justificou o presidente de honra Luis Mitoso ao apresentar os dois atletas.

Renovações para 2019:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Clayton He-Man e Negueba

Volantes: Derlan, Jean Carlos e Vitinho

Meias: Rivelino

Atacantes: Rossini

Contratações para 2019:

Zagueiros: Patrick (ex-Rio Branco), Thiago Spice (ex-Clube Esportivo União de Francisco Beltrão-PR), Nathan Carvalho (ex-Baré-RR) e Martony (ex-Clube do Remo-PA)

Laterais: Igor Martins (ex-Rio Branco) e Lê Santos (ex-Sul América)

Meias: Evair (ex-Rio Branco) e Diogo Dolem (ex-Rio Branco)

Atacantes: Mateus Oliveira (ex-Rio Branco), Jefferson Araújo (ex- Al-Shorta Bagdad) e Vitinho (ex-Sul América)