27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Lecheva avalia treino desta quinta (31)

Técnico do Naça revela qual trabalho foi realizado e garante que o elenco está focado

O elenco do Nacional Futebol Clube treinou em dois períodos nesta quinta-feira (31), a intensidade é devido à paralisação que os jogadores fizeram nos últimos dois dias. O técnico do Naça, Lecheva, contou como foi a atividade.

“Trabalhamos nos dois períodos, com uma atividade bem intensa. Sabíamos que hoje exigia essa intensidade. Um dia muito proveitoso, com alegria. Tenho certeza que a conversa (com a diretoria para encerrar a greve) surtiu efeito e a retomada do trabalho foi ótima”, afirma.

Lecheva disse que o treino da manhã foi mais para recuperar os jogadores. “Pela manhã fizemos um trabalho misto, com aeróbia para recuperar essa parte dos jogadores e depois, concluímos com trabalho de posse de bola. Os goleiros fizeram um trabalho específico.”

Durante à tarde, os jogadores focaram nos fundamentos, finalização e um coletivo. “À tarde, fizemos um trabalho de fundamento, com finalização com passe, transição, penetração e desarmes e concluímos com um mini coletivo, de 30 minutos.”

Sobre a possibilidade de prejuízo pelos dias parados, o comandante azulino ressalta que o ideal é treinar todos os dias, mas ele está confiante na qualidade do grupo.

“Futebol é repetição e assim você chega próximo do ideal. Então, qualquer dia que você deixa de fazer existe, claro, um prejuízo, mas eu acredito que isso não será o principal no jogo de domingo. Nosso grupo tem qualidade”, destaca.

Próximo treino

O elenco nacionalino retorna aos gramados nesta sexta-feira (01) para o último treino em casa antes de embarcar para o Piaui. De acordo com Lecheva, para evitar uma sobrecarga, os jogadores treinam somente à tarde, a partir das 16h.

A delegação viaja no sábado (02), às 4h45. O Naça encara o Altos-PI, no domingo (03).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui