As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Legião de Honra forma 224 estudantes da rede pública do Amazonas

Formatura do CMPM V enaltece alunos que se destacaram no ambiente escolar

Honradez, liderança e comprometimento. As três qualidades reunidas foram celebradas pela Escola Estadual Tenente Coronel Cândido Mariano (CMPM V) durante a graduação de 224 legionários da instituição de ensino da Seduc-AM, no último sábado (1º/6). A formatura contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Luiz Castro.

“A promoção aos postos da hierarquia escolar visa enaltecer aqueles alunos que se destacaram pelas suas notas, comportamento e liderança”, explica a gestora, a tenente-coronel Jadna dos Santos Barros.

A aluna Eliza Biondo Ribeiro foi a líder dos Legionários 2019, galardão que também visa incentivar os alunos a continuar comprometidos e responsáveis com seus estudos, usufruindo dos direitos e deveres decorrentes das promoções galgadas, servindo de exemplo a seus pares.

Para o secretário Luiz Castro, a dedicação pessoal de cada aluno é fundamental para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem como um todo: o colégio permite não apenas cultura, do esporte e das disciplinas escolares, mas também a prática da honradez e a verdade.

“Todos estamos orgulhosos pelos resultados, a dedicação aos estudos. A disciplina só serve com honra e deve ser exemplo para todos os brasileiros, porque somente juntos a Educação pode prevalecer e se fortalecer. A Legião 2019 demonstra brilhantismo e esforço, orgulhando pais e ajudando a garantir o futuro”, assinalou o secretário.

FOTO: CLEUDILON PASSARINHO/SEDUC

você pode gostar também