Basquete – A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) realizou, no último fim de semana, cinco jogos pelo Campeonato Amazonense Sub-17 da modalidade, com quatro disputas masculinas e uma feminina. No último sábado (13/07), o La Salle venceu o Martha Falcão por 62 a 28, seguido da vitória da equipe A. E. Lassalista, que atropelou a A. E. Raiz, por 99 a 19. No domingo (14/07), o Mustangs CMPM VII levou a melhor ao enfrentar o Cel Dom Pedro por um placar de 68 a 64. Logo depois, a equipe Santa Dorotéia marcou 32 pontos contra 12 do NGB, enquanto que no duelo feminino, a A. E. Lassalista venceu a E. M. Antônia Pereira, encerrando a rodada com 55 a 23.

Copa Metropolitana – A final da Copa Metropolitana agitou o estádio Gilbertão, localizado no município de Manacapuru, no último domingo (14/07). No duelo regulamentar, entre Operário e Sul América, a partida terminou empatada em 0 a 0. Na cobrança das penalidades, o Sulão mostrou que não estava para brincadeira e converteu os cinco gols contra quatro do Operário. Com o resultado, o Sul América comemorou o bicampeonato na competição.

Copa Zezinho Corrêa – A sexta rodada da Copa Zezinho Corrêa de Futebol de Ex-Atletas de Base foi realizada no último domingo (14/07), no estádio Carlos Zamith. Na primeira partida, entre Nacional e Sul América, as equipes ficaram empatadas em 1 a 1, em seguida, o Comercial levou a melhor e venceu por 1 a 0 o Rio Negro. Na terceira disputa, o América ganhou por 1 a 0 do Fast, enquanto que o São Raimundo garantiu o placar de 3 a 1 contra o Tarumã. Finalizando os trabalhos, Princesa e Cliper se enfrentaram, e quem levou a melhor foi o Princesa, por 1 a 0.

Curso de Mini-Handebol – O auditório e quadra Waldemar Baía da Vila Olímpica de Manaus receberam no último sábado (13/07), o curso de Mini-handebol: Teoria e Prática, promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham). Com mais de 30 participantes, as aulas foram conduzidas pelo professor e mestre em Educação Física, Diego Melo de Abreu, que apresentou novos métodos de ensino e técnicas fundamentais para o esporte.

Handebol – No último domingo (14/07) o ginásio do Atlético Rio Negro Clube recebeu a abertura do Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino e Feminino 2019, com a realização do Torneio Início da modalidade. Ao todo foram 15 jogos. Entre os resultados, o time campeão do naipe masculino foi o Zezão Handebol Clube, ao vencer por 6 a 5 o HCM Ibin/Uninassau Unipavi/B2. No naipe feminino, quem levou a melhor foi a equipe HCM Ibin/Uninassau Unipavi/B2, que venceu o Atlético Rio Negro por 5 a 4 e faturou o primeiro lugar no torneio.

Karatê – No último fim de semana (13 e 14/07), o Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam) recebeu a 47ª edição do Campeonato Amazonense de Karatê, realizado pela Federação Amazonense da modalidade (FAK). A grande campeã por equipe foi a Hien Kan, com 52 medalhas, seguido da Nintaikan, com 24, que ficou em 2º lugar, e a Konbukan, que garantiu a terceira colocação geral, com 12 medalhas.

FOTO: DIVULGAÇÃO