26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Leia – Situação deplorável do Conselho Tutelar

Trabalhando em situação insalubres, sem segurança, higiene e sem condições mínimas para fazer um simples atendimento, pois falta, papel, caneta e até mesa para anotações. Essa é a situação do Conselho Tutelar da zona leste I, que funciona em uma espelunca na Avenida Autaz Mirim, no São José I. Sem nenhum apoio da prefeitura Municipal, já que o secretário responsável, o vereador licenciado Elias Emanuel, já tem ciência dos problemas por que passam os conselheiros. Ele disse que está tentando alugar um outro prédio para comportar os referidos CTs, mas que no momento, os conselheiros têm que se virar com o que tem.

Pauderney anuncia a realização transplantes em Manaus

Todo serelepe, o deputado federal Pauderney Avelino, concedeu entrevista à uma emissora de rádio local e anunciou que tem apalavrado no Ministro da Saúde, a partir de agosto, transplantes de rins em Manaus. O hospital Universitário Getúlio Vargas foi o indicado pelo deputado federal para as cirurgias. A priori, a Fundação Hospital Adriano Jorge, é que seria a responsável pelos transplantes, agora o HUGV voltou a rotina. Nunca é demais lembrar, que as sessões de hemodiálise foram suspensas no referido hospital, devido a contaminação da água de por chumbo.

Desespero toma conta dos alunos da Escola Padre Jorge Frezzini

A situação já perdura por mais de 40 anos> Quando chove, a rua Armando Prado, fica com os bueiros entupidos e a água invade as casas e a escola Padre Jorge Frezzini, que fica próxima a majestosa Catedral de Nossa Senhora do Carmo em Parintins. Alunos e professores se revezam para tentar salvar móveis, eletrodomésticos e eletrônicos da unidade de ensino, enquanto a água avança. Já se pensa na possibilidade de fazer uma manifestação para chamar atenção da sociedade e das autoridades municipais, para que possam agir imediatamente e encontrar soluções para o problema. Falta de saneamento e esgoto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui