24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Leilão de 425 veículos acontece nesta sábado em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza, neste sábado (06/04), o leilão de 425 veículos que estão recolhidos no pátio da autarquia, em Manaus. O primeiro leilão de 2019 ocorre a partir das 9h, na sede da empresa Leilão Manaus, leiloeiro selecionado após um processo de credenciamento, localizado na avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores.

O leilão será realizado nas modalidades presencial e online. Dos 425 que serão leiloados, 414 são motocicletas e 11 são carros. Antes do leilão, os interessados podem fazer uma inspeção visual nos veículos, na sede do Leilão Manaus. A inspeção ocorre até 16h desta sexta-feira (05/04), na sede do leilão. Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão.

Os veículos que serão leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão que são realizadas em todo o Estado, mas que não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Detran-AM ressalta que a venda de veículos é realizada apenas pela empresa credenciada. Nenhum funcionário do Detran-AM ou terceiro faz parte do processo de venda de veículos no leilão.

Leilão presencial – No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote da forma presencial o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante residência. Caso o interessado seja uma Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

Leilão online – Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leilaomanaus.com.br). Após preencher o cadastro será gerado um contrato onde ele deve levar esse documento ao cartório para reconhecer a assinatura do interessado no leilão. Após o reconhecimento da assinatura, o contrato deve ser entregue na sede do Leilão Manaus para o cadastro ser liberado. Esse procedimento deverá ser feito até um dia antes do leilão.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui