24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Leite do Meu Filho’ – Wilker Barreto critica interrupção do programa

A interrupção do composto lácteo Leite Ninho Fases 3+ do programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” pela Prefeitura de Manaus deixou o deputado Wilker Barreto (Podemos) preocupado. Em plena pandemia da Covid-19, o prefeito David Almeida (Avante) interrompeu, desde o dia 1º de março, o fornecimento do produto às famílias de crianças na faixa etária de três a quatro anos e 11 meses de idade.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (4), o líder da oposição foi o único parlamentar contrário à interrupção, em meio a tantas famílias desempregadas e com fome por causa das medidas restritivas da pandemia.

“Me preocupa quando vejo a notícia de que, em plena pandemia, o leite do meu filho sofre a diminuição daquilo que é mais sagrado: o alimento. Qual a mãe que nesse momento difícil vai conseguir alimentar seu filho com o fechamento dos postos de trabalho e escassez de emprego?”, indagou.

O desabafo do parlamentar também veio sob forte revolta com o prefeito David. Barreto disse estar assombrado com a “simplicidade” com que o chefe do Executivo Municipal tratou a situação.

“Eu fico assombrado com o argumento do prefeito, por meio de nota, nas páginas oficiais da prefeitura, ao afirmar que o fornecimento ocorreu por questões administrativas. Para ele, (David) a perda do fornecimento é uma coisa administrativa, simplória”, lamentou.

Ao fim do pronunciamento, Wilker fez um apelo para que as famílias que perderam o benefício possam ser inseridas no programa emergencial da prefeitura. “Qual o ser humano que não se compadece com essa situação, independentemente de ser seu filho ou não? Faço um apelo ao prefeito que tanto prometeu, para que devolva ao povo de Manaus esse serviço”, finalizou.`

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img