24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ler pra mim – Leituras on-line para todos

Contemplado no Projeto conexões culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, o projeto “Ler pra mim” dirigido pelo ator, diretor teatral e professor de Teatro Elizeu Melo, apresenta neste sábado (19), às 19h, o evento no perfil oficial da produtora no Instagram, @casazeusproducoes.

LIVE “LER PRA MIM” – Já diz Marisa Monte em uma de suas canções “Cantinho Escondido”, que dentro de cada um de nós existe um cantinho escondido decorado de saudade, e se paramos pra refletir essa metáfora, temos milhares e talvez a da nossa infância, sejam a mais povoada. Quem não lembra da voz de nossa mãe e/ou pai cantarolando cantigas de ninar? Ou as cantigas de roda, a música que saia do rádio do vizinho ou simplesmente aquela leitura gostosa que eles nos proporcionavam antes de dormir?

Adentrando nessas emoções e lembranças, o projeto realizará Lives nos dias 19/23 e 26 de dezembro sendo cada live conduzido por convidado mediado por Aryllane Lopes,sempre com temas variados que vão da importância da leitura em nossas vidas, quanto histórias de grandes autores. “Neste novo formato os participantes das lives poderão gravar pequenos vídeos recitando poesias, trechos clássicos que ficarão disponíveis para votação popular e os vídeos mais curtidos e comentados serão premiados com um livro escolhido pelo próprio vencedor” a grande importância deste projeto é incentivar o ciclo da leitura em nossas vidas e nossos convidados injetarão esse gosto através de suas lives.

Os convidados destas lives serão Keyla Gomes (atriz e psicóloga) Francy Jr (Historiadora e atriz) Jaqueline Ferreira (atriz e assistente social) e Fatima Souza (Pesquisadora e professora) a produção é de Eduardo Oliveira, Sam Kelvem, mídias digitais de Cris Jardim e direção de Elizeu Melo.

Vale destacar que além do projeto ler pra mim, Elizeu Melo também foi contemplado na categoria teatro, com espetáculo online “Filhos de Arrabal” que estreará no dia 27 de Dezembro.

Data de realização: 19/12 – 19h
23/12 (duas sessões 16h e 19h)
26/12 – 19h
Público: Todas as idades
Local: Instagram oficial da Casa Zeus Produções Artísticas: @casazeusproducoes

spot_img