27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Les Artistes Café Teatro recebe Caravana Crítica do Cinema Amazônico

Nos dias 21 e 22 de janeiro, a “Caravana Crítica do Cinema Amazônico” encerrará suas atividades no Les Artistes Café Teatro, após ter passado por todas as capitais da região Norte. O projeto cultural, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), realizará uma “Oficina Crítica de Audiovisual”, e fará a projeção do longa-metragem documental “No Rastro do Eldorado” (1925), do cineasta Silvino Santos (1886-1970).

A “Caravana Crítica do Cinema Amazônico” é uma proposta do pesquisador de cinema amazonense Sávio Stoco, divulgando os resultados da sua dissertação de mestrado, realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, ele continua seus estudos sobre o mesmo cineasta e a tradição cultural amazônica no curso de doutorado, no Programa de Pós-graduação Meios e Processos Audiovisuais da Universidade de São Paulo (USP).

No dia 21, a Oficina Crítica do Audiovisual será das 9h até às 18h. No dia 22, será a vez da estreia de “No Rastro do Eldorado”, incluindo os intertítulos de época considerados perdidos há mais de 50 anos. Essa sessão terá início às 14h, acompanhada de palestra e debate com o público.

O projeto é aberto à participação de todos os interessados, sem necessidade de inscrições prévias. As dúvidas poderão ser tiradas por meio do e-mail caravanacrí[email protected]. A iniciativa conta com patrocínio do edital Amazônia Cultural, do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, além do Núcleo de Antropologia Visual (Navi/Ufam) e Coletivo Difusão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui