27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Liceu Claudio Santoro realizará audição para Orquestra de Repertório Popular

Inscrições estão abertas; há vagas para saxofone e flauta transversal

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo realizará, no dia 23 de abril, audição interna e externa para a Orquestra de Repertório Popular. A seleção visa preenchimento de vagas e cadastro reserva para saxofone e flauta transversal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 9 a 22 de abril, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Setor Eventos e Ofícios, no Bloco F do Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro. Para participar, o candidato deve ter noções de leitura de partitura, idade mínima de 12 anos e apresentar RG ou Certidão de Nascimento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal.

A audição acontecerá no dia 23 de abril, das 8h às 12h, no Salão de Regência, no Bloco C do Sambódromo. A avaliação consistirá na apresentação de uma peça de livre escolha – música popular (o candidato deverá disponibilizar três cópias da partitura para a banca examinadora); os concorrentes serão submetidos a fazer um solfejo rítmico à primeira vista e também serão exigidas escalas maiores e menores harmônicas, com até dois acidentes (Sustenido ou Bemol). Todos os candidatos devem ter os acessórios básicos dos instrumentos (bocal, boquilha, palheta e correia).

O resultado será divulgado no dia 24 de abril, e as aulas terão início no dia 26 de abril.

Sobre a ORP – A Orquestra de Repertório Popular busca a formação de instrumentistas, aliando os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas e teóricas, oportunizando a prática de um repertório diversificado, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em seus vários estilos.

Os integrantes participam de aulas teóricas e práticas, além de ensaios todas as terças e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia. Devem ainda estar disponíveis para ensaios e apresentações nas Unidades do Liceu e outros espaços culturais da cidade.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.

FOTOS: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui