Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre inscrições para oficinas on-line

Serão oferecidos cursos nas áreas de música, cinema e teatro

Dando continuidade ao projeto “Liceu on-line”, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai abrir, na próxima segunda-feira (10/05), inscrições para oficinas nas áreas de música, cinema e teatro. Todos os cursos serão on-line e gratuitos.

As inscrições iniciarão às 8h, via formulário do Google, com link específico para cada oficina, e todos serão disponibilizados no Instagram da Secretaria (@culturadoam). Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected], no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria: @culturadoam.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, nesta segunda etapa do projeto, serão oferecidas quatro oficinas: “10 Conceitos para conhecer o cinema”, “Interpretação de canções eruditas”, “Gestual básico do regente” e “Maquiagem Artística”.

“Iniciamos o projeto em abril e tivemos uma ótima aceitação, com todas as vagas esgotadas. Com as oficinas, além do conhecimento, estamos oferecendo oportunidade para que as pessoas possam aprender um novo ofício e, quem sabe, gerar renda. O curso de maquiagem artística, por exemplo, é um sucesso e, como não estava acontecendo presencialmente, tivemos muitos pedidos para ofertar de forma virtual”, afirma.

Cursos – As oficinas acontecerão pelo Google Meet, e cada turma vai ter um grupo no WhatsApp para uma melhor comunicação entre alunos e professores.

Em “10 conceitos para conhecer o cinema”, o instrutor Geerre Angioli vai apresentar noções, conceitos, técnicas e curiosidades relacionadas ao universo da produção cinematográfica. O curso é voltado para pessoas a partir de 14 anos, com início no dia 20 de maio, às quintas-feiras, das 15h30 às 17h.

Ministrado pela maestrina Natalia Sakouro, “Interpretação de canções eruditas” é voltado para intérpretes de canções brasileiras eruditas, Lied e Melodie; e estudantes de cursos de Letras, Linguística e Música que tenham interesse em conhecer o gênero canção na música. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, a partir do dia 21 de maio. A formação é voltada à faixa etária a partir de 16 anos.

O curso “Gestual básico do regente”, com Gustavo Medina, é introdutório para compreender a linguagem gestual do regente, que é o meio de comunicação usado para conduzir a interpretação musical na música instrumental e de conjunto. As aulas, destinadas a pessoas a partir de 16 anos, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, com início no dia 7 de junho.

Já “Maquiagem Artística”, com Rômulo Hussen, acontecerá toda quinta-feira, das 14h às 16h, a partir do dia 20 de maio. Serão ensinadas técnicas e composição de métodos e materiais utilizados para harmonizar traços, luzes e sombras na aplicação da maquiagem artística. A faixa etária é a partir de 16 anos.

‘Liceu on-line’ – As oficinas do projeto “Liceu on-line” têm como objetivo ampliar o alcance das atividades realizadas pela instituição e estão acontecendo desde abril. As primeiras foram de Desenho Livre de Modelo Vivo, Introdução à Dança de Salão, História da Música e Confecção de Bonecos de Espuma.

Ao todo serão ofertadas 800 vagas para cursos nas áreas de dança, audiovisual, teatro e música.

FOTO: Divulgação

-publicidade-