As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Licitação para quiosques na Ponta Negra estimula novos negócios em alimentação

A Prefeitura de Manaus lançou edital de licitação para sete pontos comerciais no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Voltada exclusivamente para pessoas jurídicas, a concorrência está com os documentos do edital disponíveis, gratuitamente, no site transparencia.manaus.am.gov.br. A intenção do poder executivo municipal é estimular novos negócios e empreendimentos na área de alimentação.

A licitação é do tipo maior oferta, com sessão pública para recebimento das habilitações e das propostas de preço marcada para o dia 8 de agosto, às 9h, no auditório Paulo Quintanilha, na sede da Escola de Serviço Público Municipal, na av. prof. Nilton Lins, n° 3.259, bloco D, 1º andar, Parque das Laranjeiras.

O objeto é a outorga de permissão de uso onerosa de sete pontos comerciais, sendo cinco na primeira etapa e dois na segunda, seguindo o novo padrão arquitetônico do modelo de quiosque com área coberta, espaço para mesas, paisagismo e brinquedo infantil. Os quiosques têm dois tamanhos: 99,56 metros quadrados e 77,59m2.

Cada quiosque no novo formato tem área coberta com ombrelones e mesas, jardim, brinquedo e fechamento com portas metálicas de enrolar e uma porta de vidro temperado de correr. Na área coberta de mesas, é aplicado o piso em pedra portuguesa, conferindo ainda mais beleza arquitetônica ao espaço.

Cada ponto tem uma atividade comercial específica, incluindo açaí; sanduiches e sucos; tacacaria; 2 temakerias; sorveteria; e lanchonete. O horário de funcionamento previsto para os estabelecimentos são de 15h à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, com dois horários: de 10h à meia noite, para açaí e sorveteria, e de meio-dia à meia-noite para as demais atividades.

Os pontos só podem ser usados para a comercialização do produto principal, sendo vedada a venda do mesmo item por outro permissionário.

Do total de quiosques containers para licitação, cinco vão ser implantados na primeira etapa do parque, ao longo do calçadão, sendo construídos sem descontinuar o serviço dos modelos antigos existentes nos locais.

você pode gostar também