25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Líder da FDN, o narcotraficante “João Branco” é capturado em Boa Vista (RR)

Rede Tiradentes

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira, o narcotraficante, João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, na cidade de Boa Vista (RR). Procurado há mais de dois pelas autoridades policiais, João Branco é considerado o líder da facção criminosa Família Do Norte (FDN).

João Branco foi preso na fronteira de Roraima com a Venezuela. O traficante foi acusado de mandar matar o delegado Oscar Cardoso.

Na semana passada a polícia civil do Amazonas prendeu um irmão do narcotraficante, considerado um dos homens mais perigosos do estado.

Fuga

‘João Branco’ conseguiu fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista) em março de 2014. Ele faz parte da lista dos procurados na operação La Muralla, deflagrada no dia 21 de novembro de 2015 para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas internacional.

Na época, a Polícia Federal iniciou uma saga para desmantelar a maior organização criminosa do Amazonas, a FDN. Na ocasião 17 traficantes, entre eles o criador do bando, José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’, foram transferidos para presídios federais. Marcelo Rezende informou que nos últimos dias, a PF obteve várias provas e depoimentos que sustentam a organização da FDN e seus pontos de atuação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui