Take a fresh look at your lifestyle.

Líder do Democratas afirma que rebaixamento da Moody´s mostra que Brasil está ladeira abaixo com PT

-publicidade-

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou há pouco que a decisão da agência de classificação de risco Moody´s de rebaixar a nota de crédito do Brasil reflete a situação calamitosa das contas públicas do país, destroçadas pelos repetidos erros deste governo e pela gastança pré-eleitoral, quando os petistas fizeram de tudo para se perpetuar no poder.

“Infelizmente não só o governo petista perde com o rebaixamento. Quem perde é o país”, disse o líder. Ele lembrou que o rebaixamento impacta na vida de todos os brasileiros, visto que a classificação do Brasil como “grau especulativo” afasta investidores, tão necessários para a retomada do crescimento do país e para a geração de empregos.

A Moody´s é a terceira grande agência de risco a retirar o grau de investimento do País. Além da retirada, o líder Pauderney Avelino lamenta que a agência tenha decidido cortar a nota em dois degraus de uma só vez. “Isso ratifica a percepção de que a situação fiscal do país é dramática. Se Dilma Rousseff continuar no poder, o país vai continuar ladeira abaixo”, disse.

-publicidade-