27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Líder Pauderney Avelino afirma que Cardozo deveria ter exposto o “feirão” no Palácio do Planalto

O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou que o o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo deveria ter exposto ontem, quando veio à Câmara, o “feirão” que está acontecendo no Palácio do Planalto numa tentativa de barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT. “O feirão está maculando o processo”, afirmou.
Ontem, quando apresentou a defesa de Dilma Rousseff/PT na comissão especial que analisa o processo de impeachment, Cardozo usou o exemplo de uma “feirinha” para justificar a edição dos decretos não numerados, um das irregularidades que sustentam o pedido de impeachment da presidente.
O líder alertou aos deputados para que eles não caiam no “canto da sereia”, para que não troquem a “honra de estar junto ao povo brasileiro” pelas promessas feitas pelo governo da presidente Dilma.
Pauderney Avelino comentou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a continuidade do pedido de impeachment contra Michel Temer na Câmara.
Disse que a posição monocrática do ministro contraria uma decisão do próprio plenário do STF, quando, em decisão recente, em resposta a uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), interposta pelo PCdoB, decidiu que a decisão do presidente da Câmara é irrecorrível. “Devemos aguardar uma decisão do pleno do tribunal. Não nós sabemos o que cumprir agora, se a decisão do ministro ou do pleno”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui