25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Liliane Araújo deixa partido para não apoiar candidato no 2º turno

A jornalista Liliane Araújo, que no primeiro turno das eleições suplementares ao Governo do Amazonas recebeu 64.013 votos, anunciou a sua saída do PPS na manhã desta sexta-feira (18).
Em nota oficial divulgada pela própria candidata, ela agradeceu os votos nesta eleição. Confira na íntegra:
Nosso trabalho cresceu nas eleições suplementares deste ano. Multiplicamos expressivamente nossa votação em relação a 2014 e 2016, num cenário ainda muito mais difícil. Agradeço a cada um dos 64.013 eleitores que destinaram seu voto ao fortalecimento das nossas propostas que construímos e defendemos juntamente com a população durante toda a campanha eleitoral.
Nosso projeto sai fortalecido das urnas, conquistando o quinto lugar em uma eleição marcada pela desigualdade da cobertura de alguns órgãos imprensa, dos erros das pesquisas, do grande poder econômico de meus adversários, do desequilíbrio no tempo de televisão, das informações mentirosas e caluniosas veiculadas nas redes sociais usando o meu nome. Nada disso teria sido possível sem o esforço e dedicação da minha pequena equipe de trabalho, dos amigos, da minha família e dos meus seguidores das minhas redes sociais que fizeram a diferença e conquistaram, com muita dedicação, esse expressivo resultado.
Cumprimos o nosso papel, apresentamos a melhores propostas para um Amazonas melhor. Defendemos uma política honesta e necessária para que se avance em direção a um Estado justo, decente e mais humano. Esta foi nossa principal missão política nessas eleições e grande parte da população amazonense avaliou que a cumprimos bem.
Tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre quem vou apoiar nesse segundo turno. Quero dizer que desejo sorte ao próximo governador, mas entendo que os dois candidatos representam a continuidade desse velho grupo político que governa o nosso Estado há mais de trinta anos e que apenas vem se revezando no poder. Por tudo isso não é cabível qualquer apoio de nossa parte a qualquer uma das duas candidaturas. Ressalto também que o apoio a um dos dois candidatos no 2º turno pelos demais candidatos que disputaram o pleito no 1° turno, demonstra a incapacidade deles de representar legitimamente o desejo de mudanças clamado pelo cidadão amazonense e comprova que a “nova política” não pode ser um atributo daqueles que aderem tão rapidamente ao retrocesso.
Aproveito o ensejo para comunicar à sociedade amazonense em geral e a todos os meus eleitores que não faço mais parte do PPS. Minha saída ocorre por não concordar com a decisão do partido de apoiar candidato da velha política. Não consigo está inserida em um grupo onde temos que ser “cegos”, “mudos”, “surdos” e tolhidos de pensar, opinar ou divergir, Também não sei ficar sem trabalhar ou contribuir para uma sociedade mais justa. Não me intimidarei com ameaças e boatos envolvendo o meu nome. E em respeito aos meus eleitores, amigos e familiares decidi seguir o caminho mais coerente e verdadeiro para uma construção de uma nova política, bem distante de vícios, manobras e jogo sujo que estão acostumados a fazer para chegar e se manter no poder.
Vou seguir lutando, pois a população está muito angustiada com a situação financeira da família, com a falta de serviços públicos e está buscando algo no que acreditar. Conseguimos, de alguma forma, passar uma mensagem de esperança e de uma mudança verdadeira. Vou seguir minha vida normalmente como jornalista e mãe. Buscarei estreitar ainda mais a minha conversa com todos vocês. Vou continuar cobrando do poder público um serviço de qualidade para o cidadão. Vou continuar visitando as comunidades da capital e do interior, isso eu sei e gosto de fazer, isso está no meu coração. Eu gosto de gente.
Por fim, agradeço mais uma vez a todos meus eleitores que confiaram nas nossas propostas e vamos juntos para o próximo pleito.
Forte abraço e que Deus nos abençoe nessa caminhada
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui