24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Limpeza de pele é um cuidado para a vida toda

Conheça a técnica de limpeza de pele com argiloterapia

Poluição, sol e alimentação são alguns dos fatores que interferem diretamente na saúde da nossa pele. No entanto, para mantê-la sempre limpa e saudável é necessário uma intervenção extra, e é aí que entra a limpeza de pele, um procedimento estético que ajuda a desobstruir os poros.

Essa técnica tem como objetivo remover cravos, espinhas, impurezas e tecidos mortos, fazendo uma desintoxicação profunda na pele e facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos. Para a fisioterapeuta, especialista em estética, Gabriela Laubé: “Todos os tipos de pele recebem bem esse procedimento, e seus efeitos são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele”.

Durante o procedimento, os cuidados realizados buscam restaurar pH da epiderme, previnir a formação de novos comedões (cravos), estimular a circulação superficial, favorecer a penetração de princípios ativos e previnir a ação de radicais livres, deixando a pele muito mais viçosa.

A primeira etapa é a aplicação de uma máscara tenso-dinamizante que limpa e remove a poeira dos poros e as células mortas, promovendo maior facilidade na retirada de cravos sem dor e proporcionando um efeito altamente hidratante, nutritivo e tensor, ou seja, proporciona um efeito alisador com uma ação preenchedora.

Em seguida, inicia-se a técnica de remoção de cravos indolor e com menor risco de marcas através de sucção. O peeling ultrassônico é aplicado em seguida para resgatar a beleza, combater as rugas e aumentar a elasticidade da pele a partir da eliminação das camadas mais superficiais.

A limpeza se finaliza com uma drenagem facial que ativa a circulação sanguínea, relaxa os músculos da face e elimina as toxinas causadoras das linhas finas e marcas de expressão, além de revitalizar a pele do rosto e amenizar olheiras.

A especialista complementa o processo com a técnica de argiloterapia para proporcionar uma ação mais completa e duradoura. “Após a limpeza, a pele tende a ficar mais sensível, com uma leve vermelhidão e os poros mais dilatados. Dessa forma, a argila atua fechando os poros, diminuindo marcas, acalmando inflamações, ativando a circulação superficial e melhorando a vitalidade da pele.”, afirma Gabriela.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui