Passageiros que precisam utilizar o ônibus da linha 448, que faz trajeto Cidade de Deus/Centro de Manaus, estão vivendo momentos de pânicos. Tudo por conta dos assaltos que o coletivo vem sofrendo constantemente. Em menos de 48h, já foram dois ataques.

O primeiro ocorreu na noite de domingo (03). Um grupo criminoso ameaçou matar passageiros, por volta de 20h. Três homens e uma mulher assaltaram o ônibus na avenida Torquato Tapajós. Os acusados ordenaram para que o motorista levasse o veículo para a avenida Santos Dumont. Já na via de acesso ao Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, os criminosos roubaram pertences dos passageiros e dos rodoviários.

Já na noite desta segunda-feira (04), na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, um passageiro foi esfaqueado durante o ataque.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram que sete assaltantes entraram no Terminal 1 e anunciaram o assalto no momento em que o ônibus fazia itinerário pela avenida Max Teixeira, nas proximidades de uma área de mata. Motorista, cobrador e passageiros ficaram em poder dos criminosos armados com facas e revólveres. O motorista chegou desviar a rota por ordem dos assaltantes.

Depois de roubarem os pertences dos passageiros, os assaltantes fugiram sem serem identificados. O homem ferido foi socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, no bairro Cidade Nova.

Os casos foram registrados do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).