Amazonas Notícias

Literatus celebra Dia da Indústria nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), é comemorado o Dia da Indústria, data criada para homenagear Roberto Simonsen, que é considerado o patrono da indústria nacional, pois teve um grande papel na consolidação do parque industrial do Brasil. Para celebrar a data, o Centro de Ensino Literatus realiza mais uma edição da Jornada da Indústria.

“É uma oportunidade para os alunos participarem de debates e capacitações buscando melhorias para o setor industrial”, afirma a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

Após o surgimento da Covid, Elaine destaca que a indústria tem um papel fundamental na economia do país, isso porque ela é a responsável por cerca de 20% do PIB nacional. Dessa forma, é um dos setores que mais gera empregos no Brasil. 

“Profissionais mais capacitados, que cumpram as metas e busquem soluções inovadoras, são fundamentais para o crescimento no setor industrial”, enfatizou a mantenedora do Literatus.

Jornada da Indústria

O evento vai oferecer nos dias 25 e 26 uma programação com rodas de conversa sobre o mercado de trabalho para os cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica e Automação. 

Minicursos para alunos e público externo também serão oferecidos durante a jornada. No dia 26, acontecem capacitações: Programação de Inversor de Frequência, e Noções de Metrologia (Paquímetro e Micrômetro). Os minicursos acontecem no horário da manhã e da  noite. Mais informações pelo WhatsApp: 92 3584-1925.

Relacioandos