27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Literatus encerra nesta quinta-feira inscrições para Concurso de Bolsa de Estudos

As inscrições para o “Bolsão Solidário #PASSOUGANHOU”, Concurso de Bolsas de Estudos do Centro Literatus (CEL), encerram nesta quinta-feira (19), às 20h. Os interessados devem efetuar a inscrição solidária doando um pacote de Neston Cereal, Mucilon Cereal, Farinha Lactea, ou Aveia em Flocos, além de apresentar as cópias da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoas Física (CPF) na Central de Matrículas de Educação Profissional, localizada à Rua Pará, nº 165, Vieiralves. Os alimentos arrecadados serão doados para Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM).

O Bolsão Solidário será para os Cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, dos horários matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Especialização em Enfermagem do Trabalho.

Para participar é necessário que os candidatos estejam cursando ou já tenham terminado o terceiro ano do Ensino Médio. No caso dos candidatos para o curso Técnico em Radiologia, o pré-requisito é que sejam maiores de idade e tenham concluído o Ensino Médio. E, os candidatos que pretendem concorrer às vagas no curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, devem apresentar, no ato da inscrição, declaração ou diploma/histórico, que comprovem a conclusão do curso Técnico em Enfermagem.

A prova acontece no dia 22 de julho e os cinco primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito a bolsa de 50%, do 11° ao 20° colocados que pontuarem receberão bolsa com desconto de 25%, e do 21° ao último terão bolsa com desconto de 15%.

A prova do Bolsão Solidário contará com 40 questões objetivas e de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 24 de julho, somente no local de realização da prova e no site da Instituição (www.literatus.edu.br).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui