24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Live do festival – Garantido vai de folclore, solidariedade e esperança

O Boi Garantido está pronto para a live “Eu ♡ Parintins” que acontecerá neste sábado 26 de junho, no bumbódromo de Parintins. O evento será transmitido pela TV A Crítica e pelo canal oficial do boi no YouTube. O Garantido encerrará o evento e deve se apresentar a partir das 22h50 até às 00h50.

De acordo com a Direção Geral do Espetáculo (DGE), novo departamento que veio para substituir a antiga “Comissão de Artes”, o vermelho e branco da Baixa do São José aposta em uma live compacta totalmente voltada à identidade da Baixa e ao princípio universal da solidariedade. “Não estamos disputando absolutamente nada, a não ser o carinho pelos nossos artistas”, declarou o presidente Antonio Andrade, voz maior da DGE.

Ainda de acordo com ele, todo o conjunto humano e material planejado e executando obedece ao critério de simplesmente folclorear. “Vamos fazer uma festa folclórica, leve e emocionante, ancorada na esperança de dias melhores e apresentando o que o Garantido tem de melhor: a força de sua tradição”, destacou.

Números

Segundo a diretoria do boi, 250 pessoas estão envolvidas na live. Todas fizeram teste para a Covid-19. Todas seguem os protocolos de uso de máscara e álcool em gel. Em termos alegóricos o boi vem com 15 módulos. Duas tribos, dois tuxauas, lamparineiros, batucada, vaqueirada e bailado corrido. Além deles os itens individuais masculinos João Paulo Faria como Amo do Boi. Israel Paulain como apresentador.

Completam a lista o chamado “quarteto fantástico”, equipe de levantadores de toadas formada por: David Assayag, Sebastião Jr, Márcia Siqueira e Edílson Santana. Na seara de itens femininos estão presentes a Porta-Estandarte Daniela Tapajós, a Cunhã- Poranga Isabelle Nogueira, a Rainha do Folclore Edilene Tavares e a estreante Valentina Coimbra.

item esperado

Debutando na arena do bumbódromo de Parintins, a paraense de Santarém, Valentina Coimbra é só expectativa. Item mais aguardado do festival, Valentina sabe do carinho da galera vermelha e branca. “Estou completamente apaixonada pelo carinho dos torcedores, sócios e diretoria. Prometo dar o melhor de mim para criar um clima de time entrosado e pronto para qualquer compromisso do boi”, adiantou.

Sereno, o presidente do “Boi do Povão”, diz que está tudo pronto para uma noite que promete entrar para a história. “Vamos mais uma vez fazer como fizemos nas outras lives ou seja: seremos verdadeiros com nossa história, nosso povo e nossas tradições. Por isso, somos pura emoção. Esse é o Garantido que eu acredito. Esse é o boi do povão”, finalizou.

spot_img