Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Live especial: poeta e músico Celdo Braga participa de encerramento da Semana de Literatura Amazonense, em escola da zona norte

Evento ocorreu entre os dias 5 e 9 de abril

Mesmo no ensino remoto, a Escola Estadual (EE) Desembargador André Vidal de Araújo, na zona norte de Manaus, realizou, durante toda a semana, atividades voltadas à Semana de Literatura Amazonense. Nesta sexta-feira (09/04), ao finalizar a programação, por meio de uma live transmitida nas redes sociais, a unidade escolar trouxe a participação especial do professor, poeta, músico e compositor Celdo Braga.

Atualmente desenvolvendo suas atividades com o grupo musical Gaponga, Braga falou sobre a oportunidade de participar da atividade literária e recitou uma poesia.

“Quero parabenizar a iniciativa da escola. Nesse momento, é muito importante que esteja ocorrendo essa interlocução, visto que os alunos sentem muita falta das salas de aulas. Então, é muito satisfatório participar desta atividade que promove o conhecimento acerca da literatura do Amazonas”, disse.

A Semana da Literatura Amazonense contemplou os alunos dos três turnos da unidade (matutino, vespertino e noturno) com declamação de poesias, leituras de obras, caracterização de estudantes e música. Além da participação do compositor, o evento contou ainda com a poetisa Luciana Pedroso, cantando músicas do álbum “Coisas de Ana”.

“Para a gente, é uma felicidade promover esta atividade, não só por conta dessas participações ilustres, mas também porque tivemos a ampla representação dos nossos alunos, que se caracterizam de personagens como Tenório Telles, Violeta Branca, Regina de Melo e Astrid Cabral, entre outros. Agradecemos, também, aos professores de Língua Portuguesa que apresentaram um trabalho de excelência, durante a semana”, conta a gestora da unidade, Suziany Vidinho.

Foto: Avervo pessoal

-publicidade-