Take a fresh look at your lifestyle.

“Lives Culturais” – Nádia Oliveira será a atração neste sábado

-publicidade-

Como forma de ajudar os artistas locais em tempos de pandemia, Rio Preto da Eva, por meio da Coordenação de Cultura do Município, criou o projeto “Lives Culturais”, que apoia as lives dos artistas para arrecadar cestas básicas para outros artistas e para quem ficou em situação de desemprego por conta da Covid-19.

O projeto teve início no mês passado e estreou com a live da artista “Sandrinha Pingo De Ouro”. Ela é o personagem do humorista José Sodré que também é presidente da Associação LGBTQ+ no município.

As lives são organizadas pela Coordenação Municipal de Cultura e tem à frente a coordenadora Alessandra Vieira. “Não tivemos aqui um grande número de artistas sem renda como em outros locais. Rio Preto tem a vantagem de empregar a maioria dos seus artistas, mas os shows, geravam uma renda a mais que ajudava muito no orçamento de cada um” diz Alessandra.

Ainda, segundo ela, a dificuldade de organizar essas lives logo no início da pandemia se deu por conta do grande número de casos de contaminação. A ordem aqui era de isolamento total, e para se organizar uma live dessa requer um número de pessoas na organização. Tivemos algumas lives isoladas onde alguns artistas fizeram das suas próprias casas porque existia um decreto que exigia o isolamento.

A segunda live será neste sábado com a cantora Nádia Oliveira interpretando clássicos da música brasileira no show “Uma volta ao passado”. Ela será acompanhada pelo músico Alex Douglas no violão e contará com a participação de vários artistas locais como Rafael Freire, Renata Bentto, Queiróz, grupo Essência do Samba, Giliard e do humorista José Sodré com seu personagem Sandrinha Pingo De Ouro.

A live será dia 12 (sábado), às 18:30h, direto da Coordenação de Cultura, com transmissão ao vivo pelo Facebook “Cultura Rio Preto” através do link facebook.com/cultura.riopreto.3

-publicidade-