Visão de viajante reúne curiosidades, história, realidade e muitas fotografias.

Manaus é o 12° volume da Coleção Capitais do Brasil. A coletânea é um dos resultados da viagem que o jornalista e escritor Eduardo Fenianos, também conhecido como Urbenauta, fez pelo país para pesquisar todas as suas capitais.

Com 96 páginas e cerca de 200 imagens, entre mapas, pinturas e fotografias antigas e atuais, o livro foi dividido em 4 partes.

A primeira explica a origem do nome da cidade, símbolos e geografia.

A segunda parte trata da Natureza, abordando sua flora, fauna, hidrografia, clima, relevo e geologia.

A terceira, de maneira bastante didática e ilustrada, relata a história do município, desde o século 16 até os dias de hoje com muitas fotografias.

A quarta faz uma viagem pela atualidade e pelos pontos turísticos que vão desde os mais comuns, até aqueles que o urbenauta Eduardo Fenianos, com o seu olhar de viajante, viu como interessantes e únicos na cidade, seja em sua arquitetura, arte, jeito de ser ou culinária.

A edição vem nas versões português e inglês e pode ser usada em sala de aula, por moradores ou turistas que queiram saber muito mais sobre a cidade.

O livro pode ser comprado exclusivamente pelo link Coleção Capitais do Brasil – Manaus, com frete grátis, pelo valor de R$ 29,00.

Foram disponibilizados 100 livros a preços promocionais. Finalizado o estoque, os livros voltam a custar R$ 35,00, sem o frete incluso, e podem ser encontrados no site www.livrobrasil.com.br

Até o momento já fazem parte da Coleção Capitais do Brasil São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Velho, Goiânia, Belém, Manaus, Maceió, Fortaleza, São Luís do Maranhão, Recife e Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here