26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Locais de prova do Encceja 2017 já estão disponíveis

Os participantes do Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, já podem consultar os locais de prova. O exame será realizado no próximo dia 19 e o cartão de confirmação de inscrição foi disponibilizado nessa quarta-feira (08) no portal do Inep, do Ministério da Educação. Para ter acesso ao cartão, o inscrito deve fornecer o CPF e a senha cadastrada.

Estão disponíveis no documento o número de inscrição, a data, a hora e o local das provas, além dos atendimentos específicos ouEstudantes farão prova no dia 19 especializados, caso tenham sido solicitados. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro para mais de um milhão e meio de pessoas. Desse total, mais de um milhão e duzentos mil inscritos farão o exame para certificação no ensino médio e 300 mil pessoas para o ensino fundamental.

O Encceja será aplicado em 564 municípios em todo o Brasil nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã, as provas terão início às 9h e à tarde, às 15h30, seguindo o horário oficial de Brasília.

Caso o participante tenha esquecido a senha, basta digitar o CPF e clicar em “Esqueci minha senha”, para que uma nova seja enviada para o e-mail cadastrado. Os cartões e mais informações estão disponíveis em inep.gov.br.

Reportagem, Jalila Arabi.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui