24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Lockdown: com diminuição de atendimento, dentista e empresária dá dicas para colegas de profissão

Dentista e empresária, Luanna Coelho acredita que este seja o momento ideal para explorar outras áreas de atuação que podem, no futuro, beneficiar o trabalho que foi enfraquecido atualmente devido a pandemia mundial

Há pouco mais de um ano a pandemia do Covid19 chegou e mudou a vida de todo mundo. De alguma maneira, todas as pessoas tiveram a vida alterada, seja por questões de saúde, por mudanças na rotina ou nas relações de trabalho. No Brasil, os serviços de saúde que não são da linha de frente no combate à doença, como cirurgias eletivas, procedimentos estéticos, entre outros, apesar de não terem sido proibidos de funcionar, seguem atendendo com medidas de restrições para não agravar a crise no país.

Luanna Coelho tem conciliado os atendimentos como dentista com seu outro ofício, o de especialista em marketing digital. Para a profissional, a melhor maneira de aproveitar o tempo da paralisação nas principais atividades, como educação, lazer, etc, é exercendo algo que possa ser produtivo no futuro.

“Recomendo a todos os dentistas que estão ociosos neste momento, que aproveitem para desenvolver aptidões como o marketing. Essa não é uma onda nova no Brasil, mas sinto que no segmento da odontologia é preciso mais engajamento e mais presença no meio digital”, indica.

“Os colegas podem começar entendendo um pouco sobre linha editorial, o que é social media, tráfego pago, buscar conhecimentos sobre gestão efetiva, além, é claro, de buscar treinamento especializado para a equipe”, completa.

Outro recomendação da especialista, que atualmente mora em Vila Velha (ES) e é proprietária de uma clínica de odontologia na cidade, é em relação à gestão financeira.

“Esse não é um conteúdo que nós dentistas temos acesso durante a faculdade. Somos da área da saúde, mas, na minha visão, ter noções sobre administração é de suma importância, afinal, muitos de nós são autônomos, possuem a própria clínica e essa parte financeira se torna o calcanhar de Aquiles”, finaliza.

Sobre a profissional

Luanna Coelho que começou a trabalhar em Minas Gerais e expandiu seus horizontes para o estado do Espírito Santo. Nesse trajeto, teve a oportunidade de conhecer, e se interessar, pelo trabalho do marketing digital, além de entender como é possível aliá-lo ao trabalho de dentista (veja mais aqui).

Foto: Divulgação / MF Press Global

spot_img