Take a fresh look at your lifestyle.

Lockdown: Ricardo Nicolau critica viés econômico nas decisões sobre pandemia em Manaus

Candidato pede que governo e prefeitura cuidem das pessoas

-publicidade-

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), voltou a fazer duras críticas à gestão da prefeitura de Manaus e do governo do Amazonas na condução da crise do novo coronavírus. Em vídeo publicado nas redes sociais, Ricardo Nicolau criticou o viés econômico das decisões, enquanto a população não recebe atendimento digno nas unidades de saúde.

“Eu tenho ouvido muito o governador e o prefeito de Manaus falarem em lockdown, fechar estabelecimentos. Mas nenhum deles fala de algo mais importante: que é preparar as unidades de saúde para cuidar da população. Até hoje não estão fazendo diagnóstico precoce e nem tratamento precoce”, disparou Ricardo Nicolau.

Com a vasta experiência na gestão da saúde, tanto no setor privado quanto no público, a exemplo da coordenação do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, Ricardo Nicolau fala com propriedade sobre o tema. A saúde da população no pós-pandemia será uma das prioridades descritas no seu Plano de Gestão, que será conduzido ao lado do candidato a vice-prefeito, o médico Dr. George Lins (PP).

“Os atendimentos nos hospitais não são da forma adequada. O isolamento social serve para escalonar a doença. Mas o mais importante é o governo do Estado e a prefeitura estarem preparados para cuidar das pessoas. É isso o que eu peço ao prefeito e ao governador: vamos dotar as unidades de condições dignas para cuidar das pessoas”, cobrou o candidato a prefeito.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Foto: Divulgação

-publicidade-