Take a fresh look at your lifestyle.

Lojas, shoppings e restaurantes estão liberados para funcionar em Manaus

-publicidade-

Apesar da abertura, circulação de pessoas segue restrita entre 19h e 6h.

Nesta sexta-feira (19), o governador Wilson Lima afirmou, que vai publicar decreto que permite o funcionamento de todas as lojas, shoppings centers e restaurantes. A liberação entra em vigor na próxima segunda-feira (22) e vai até domingo (28).

As lojas poderão abrir de 9h às 15h, de segunda a sábado. No domingo, fica proibido a abertura. Já o delivery continua de 8h às 17h, e drive thru, de 8h às 16h.

Shoppings centers podem abrir de 10h às 16h, de segunda a sábado, com delivery de 8h às 17h, e drive thru de 10h às 17h.

Restaurantes e lanchonetes, além de estabelecimentos registrados como restaurantes, podem funcionar de 6h às 16h, de segunda a sábado, com capacidade máxima de 50%. O delivery está liberado até 22h e drive thru até 18h.

Supermercados devem manter o horário de funcionamento que já está em vigor no decreto anterior, entre 6h e 19h. Mas, os produtos de departamentos considerados não-essenciais agora estão liberados.

As unidades de ensino podem abrir a área administrativa de segunda a sexta, com a capacidade de 50% e por agendamento.

A flexibilizado também atinge as as marinas, que podem abrir para manutenção preventiva e corretiva, construção civil, com obras em residências.

Já a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, em todos os municípios está proibida no horário de 19h às 6h.

O governo cobra da população o distanciamento social, uso máscara e medidas de higiene, como o uso de álcool em gel.

-publicidade-