27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Loteamento Rio Piorini recebe obras da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma série de melhorias na infraestrutura das vias do loteamento Rio Piorini, localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. Os trabalhos, nesta terça-feira, 17/3, são frutos de antigas solicitações dos moradores da travessa Morro Belo, há bastante tempo esquecida pelo poder público, mas que agora, com determinação do prefeito David Almeida, o local foi incluído no cronograma de ações.

Os serviços incluíram desde a compactação do solo, pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjeta, que possibilitam dignidade e o gozo do direito de ir e vir dos moradores da área.

Doze servidores da Seminf, destacados para agir no loteamento, estão há uma semana trabalhando na comunidade. Os serviços nas alamedas Rio Negro e Santa Catarina já foram concluídos e elas estão totalmente recapeadas. Cada via recebeu em média 20 toneladas de massa asfáltica, além de meio-fio e sarjetas.

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a princípio, as equipes de obras trabalham nas ruas que estão mais comprometidas, onde o pavimento não existe mais e a má trafegabilidade está prejudicando os moradores. Porém o serviço é eficaz e assertivo. Com a chegada do verão intenso, mutirões serão intensificados levando melhorias para todas as vias da comunidade, que já estão sendo mapeadas e vão entrar no cronograma de obras.

“Estamos trabalhando muito e com a chegada do verão dobraremos os atendimentos. Aqui no loteamento Rio Piorini, nossas equipes trabalham na travessa Morro Belo, fazendo recapeamento da via com a implantação do asfalto, de meio-fio e sarjetas, dessa rua que estava abandonada. Com esses serviços, temos a convicção que estamos solucionando antigos problemas. As determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta são para que o serviço seja eficaz. Não estamos realizando obra paliativa, a missão é fazer serviços de forma definitiva”, concluiu Oliveira.

Segundo relatos de alguns líderes da comunidade, há oito anos o bairro esteve esquecido, situação que prejudicou muito os moradores, pois, sem melhorias e sem manutenção as vias foram se deteriorando e virando verdadeiras crateras, que provocam, além de consequências estéticas desfavoráveis, exposição das pessoas a constantes situações de risco.

É o caso da moradora Marileia Thomé, que está no bairro há mais de dez anos e relatou que a travessa Morro Belo, antes da reforma, já foi esconderijo de criminosos e infratores.

“Já sofremos muito aqui com o abandono e a bandidagem. Hoje, vendo a minha rua toda reformada, o asfalto na minha porta e o carro da polícia passando, sei que fiz a coisa certa em escolher o prefeito David como meu representante. Estou feliz que a Seminf está trabalhando no meu bairro”, afirmou Marileia.

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Foto – Marcio Melo / Seminf

spot_img