26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Luisa Marillac: medalhas e recorde na Copa Amazonas de Natação

A amazonense Luisa Marillac Rocha Martins, 19, foi um dos destaques do fim de semana da natação amazonense. Com medalhas, quebra de recorde e troféu de melhor índice técnico, a atleta da Faculdade Estácio/Aquática Amazonas brilhou na Copa Amazonas Absoluto, disputada de sexta-feira, 14 de junho, a domingo, 16, no parque aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi, no Aleixo, Zona Leste de Manaus).

Individualmente, Luisa Marillac nadou quatro provas e deixou boa impressão com as conquistas das medalhas de ouro nos 50m livre, 100m livre e 100m borboleta, além de uma prata nos 200m medley. Nos 50m livre, a prova mais veloz da natação, a atleta da Aquática Amazonas estabeleceu um novo recorde na competição, faturando também o troféu de melhor índice técnico.

A nadadora também caiu na piscina com o revezamento da Aquática Amazonas. Coletivamente, Luisa Marillac faturou mais quatro medalhas, sendo três de prata (4x100m medley feminino, 4x50m medley misto e 4x50m livre feminino) e uma de bronze (4x100m livre feminino).

“A competição foi um sucesso, com três ouros e uma prata nas provas individuais. Ainda teve quebra do recorde dos 50m livre e mais uma vez o Troféu de Melhor Índice Técnico. Quero agradecer a todos que me acompanham, me apoiam e torcem por mim, tudo isso é por vocês, pois sem cada um de vocês nada disso seria possível”, disse a atleta, que é bolsista do curso de Enfermagem na Faculdade Estácio, em Manaus.

A supercampeã destacou todo o seu staff em postagem após o evento: André Dantas (técnico), Fit One Manaus, Paula Jobim, Márcio de Vitte, Body Shape Suplementos, Nutricionista Izabela Moura, Marcelo Gioia Osteopatia, Rita Rocha, Raul Andrade e Sesi Clube do Trabalhador.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui