24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Luiz Castro cobra reativação da Base Anzol na tríplice fronteira

O líder da REDE na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Luiz Castro disse nesta segunda-feira (5), que os membros da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não podem ficar omissos diante do fechamento da Base Anzol da Polícia Federal, no alto rio Solimões. Para Castro a desativação é um retrocesso na política de controle de fronteira, de combate ao narcotráfico e diversos ilícitos que acontecem na região, que é estratégica para o país.

“Com a desativação da Base Anzol, o Governo Federal deixa a nossa Polícia Federal desguarnecida dos meios, dos recursos humanos e materiais necessários para fortalecer a vigilância. Com isso, torna inviável a manutenção da base de vigilância, sem os instrumentos que são essenciais, inclusive para afirmar a soberania brasileira na área”, disse Castro, falando da tribuna da Casa durante o Pequeno Expediente.

Segundo o deputado, já há informações de moradores das cidades daquela área, de que a violência se ampliou na região, após a desativação da Base Anzol. Por isso Luiz Castro insistiu que a Casa Legislativa não deve ficar omissa diante dos reclamos dos moradores da região do Alto Solimões. “Devemos cobrar do Ministério da Justiça a reativação da Base Anzol e com um pelotão de policiais federais muito maior do que estava lá”, finalizou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui