24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Luiz Henrique Mandetta elogia Bolsonaro e afirma: “é preciso pensar na economia”

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, elogiou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito nesta terça-feira (24/03) em cadeia nacional, defendo o fim do confinamento em massa.

“As questões econômicas são importantíssimas e fizeram parte da linha da fala do presidente, onde ele coloca que se não tivermos um cuidado com a atividade econômica, essa onda de dificuldade que a economia vai trazer, virá uma onda de dificuldade maior ainda em relação à crise econômica”, disse.

Mandetta disse que os governadores tomaram medidas assimétricas, muito em razão do comportamento da população.

“O que propusemos, Ministério da Saúde, aos governadores, é que a gente traga junto, dentro de uma pequena unidade e façamos juntos a proposta nacional, para que todos saibam, que quando o número de casos tiver aqui, vai acontecer isso. Quais são as atividades econômicas que consideramos essenciais. A situação do Ceará é totalmente diferente da situação de Goiás. É lógico que critérios do Rio Grande do Sul tem que ser diferentes do Amazonas”, disse o ministro.

“Vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente. Chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia. A maneira como vamos fazer isso será juntos. Nós vamos construir juntos. Não só a equipe dos governadores, como os representantes de um prefeito. Mas enfim, vamos fazer juntos com os inúmeros ministros de estado que participam dessa força-tarefa que acomete a todos”, concluiu. Por Gazeta Brasil

spot_img