28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Lutador de jiu-jitsu Carlos Alberto Dias disputa campeonato brasileiro em São Paulo

O lutador Carlos Alberto Dias, 17, será mais um amazonense disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado de 27/4 a 5/5, em Barueri (SP). O atleta contará com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca do tetracampeonato brasileiro.

Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve, como o tricampeonato brasileiro, o mundial, o pan-americano e uma vez campeão do Manaus Internacional Open.

“A minha preparação está indo bem, estou treinando todos os dias. Esse apoio que a Prefeitura de Manaus está nos dando é importante porque a gente não tinha ajuda e agora os atletas estão tendo. E isso colabora na nossa preparação, vamos pensando apenas em competir”, contou o lutador.

Dias obteve destaque em 2018 por ser campeão invicto em todas as competições oficiais da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam). Fazendo assim, ele se sagrar o melhor atleta de sua categoria, a adulto roxa leve.

O potencial apresentado por Carlos foi elogiado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Ficamos contentes em apoiar atletas que estão se destacando em suas modalidades e estão buscando sempre evoluir. Este é o caso de Carlos e ele se enquadra no que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos pede, apoiar cada atleta sem distinguir modalidade”, ressaltou.

Texto: Divulgação / Semjel

Foto: Hugo Fernando/Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui