25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Lutador de Manaus vai em busca de vitória em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

O pequeno Thales Andrade, de apenas sete anos, será o representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo, no período de 23 a 30/4. O atleta conta com apoio da Prefeitura de Manaus em busca do bicampeonato.

Desde os 2 anos, Thales acompanha o pai Edileno Alves, 28, nos treinamentos e tomou gosto pelo esporte. A partir dos 4 anos começou a competir ganhando destaque e títulos de expressão pela modalidade. “Eu gosto de jiu-jitsu e minha preparação está boa. Eu estou treinando forte”, contou timidamente.

Entre os principais títulos conquistados pelo garoto, que é faixa amarela e luta pela categoria leve, são o tricampeonato amazonense, tricampeonato Copa Osvaldo Alves, tricampeonato Copa Arthur Neto e um campeonato brasileiro, além de ter sido escolhido três vezes o melhor do ano em sua categoria.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca a determinação do atleta. “Thales é um prodígio. Em tão pouco tempo já está se destacando em sua modalidade. O prefeito Arthur Virgílio Neto sempre nos pede para incentivar as crianças e os jovens, para ele o esporte muda a vida das pessoas e assim seguimos trabalhando para oportunizar condições para todos”, ressaltou.

Foto: Hugo Fernando / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui