24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Lutadora amazonense busca títulos do brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu

Superar desafios faz parte da rotina de cada atleta. E visando vencer os seus, Karina Menezes, 21, vem se preparando para representar o Amazonas nos campeonatos Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu, realizados de 1º a 5 de maio e 29 de maio a 2 de junho, em Barueri (SP) e Califórnia (EUA), respectivamente. A lutadora conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Praticando a ‘arte suave’ desde 2013, Karina é faixa roxa de Jiu-Jitsu e já conquistou destaque na modalidade sendo bicampeã amazonense, vice-campeã brasileira, campeã sul-americana e pan-americana, terceiro lugar no Grand Slam de Abu Dhabi, campeã do Manaus Open Gi, No Gi e Absoluto, além de ser campeã brasileira e mundial de Luta Livre. Agora, ela vai em busca do brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu.

“É importante a valorização dos atletas amazonenses, porque temos dificuldades pra ir pra fora competir. E com o apoio da Prefeitura de Manaus fica mais fácil de a gente seguir um sonho e uma carreira, não só eu, mas outros atletas também. Meu sonho para este ano é ser campeã brasileira e do mundial de Jiu-Jitsu”, destacou Menezes.

O apoio aos atletas e a descoberta de novos talentos é reiterado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Estamos trabalhando, seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, para criar mais opções de incentivos aos atletas amazonenses e para assim continuarmos revelando novos atletas”, ressaltou o secretário.

Texto: Divulgação / Semjel

Fotos: Hugo Fernando/Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui