24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Lutadora compete na Bahia com apoio da Prefeitura de Manaus

O Amazonas será representado por Lohanne Souza, 22, no Salvador Fall International Open, que será realizado nos dias 18 e 19/5, em Salvador, Bahia. A lutadora faixa azul de jiu-jitsu conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Em oito anos de experiência na arte suave, Lohanne Souza compete pela categoria Galo e conta que iniciou no judô, mas após conhecer o jiu-jitsu resolveu seguir carreira no esporte. “Eu treinava judô na Vila Olímpica e após os treinos tinha os de jiu-jitsu. Comecei a ter interesse pelo esporte e estou até hoje”, contou.

Pelo jiu-jitsu, Lohanne tem as conquistas do Manaus International Open, o campeonato amazonense, a Copa Arthur Neto e um terceiro lugar pelo National Pro. A lutadora afirma que agora busca conquistar o Salvador Fall.

“A expectativa são as melhores, a minha preparação física está muito forte, a dieta está regrada. Eu estou focada e buscarei as medalhas de peso e absoluto. O apoio da Prefeitura de Manaus é muito bom porque ajuda a gente no esporte e assim a nossa visibilidade aumenta e eu sou muito grata por isso”, disse.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, ressaltou o investimento feito pela Prefeitura de Manaus nos atletas amazonenses. “Estamos cumprindo com a missão que nos foi dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Aumentamos a nossa capacidade de investimentos para que pudéssemos apoiar os atletas do nosso Estado. Estamos conseguindo fazer isso e esperamos incentivar cada vez mais jovens que tem no esporte um sonho”, declarou.

Foto – Divulgação / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui