25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

M/S Queen Victoria retorna a Manaus com mais de 2,8 mil turistas

Um total de 2.846 turistas, entre tripulantes e passageiros, de diferentes nacionalidades, desembarcou no porto de Manaus, Centro, na manhã desta sexta-feira, 31/1, a bordo do navio M/S Queen Victoria. O agito da bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade despertou curiosidade, sorrisos, fotos e até “dancinhas” por parte de alguns turistas, que celebraram o clima de Carnaval.

O receptivo no desembarque dos passageiros foi feito por equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que realizaram a entrega de mapas com os principais pontos turísticos da cidade.

Esta é a segunda passagem do M/S Queen Victoria por Manaus, sendo o maior navio já registrado a navegar durante a temporada de cruzeiros no Amazonas. A primeira vinda da embarcação a capital amazonense aconteceu em 2017. O navio, que mede 294 metros de comprimentos, 62 metros de altura e 32 metros de largura, carrega em seu mastro a bandeira das Bahamas, iniciou viagem na Inglaterra e permanecerá em Manaus até a manhã deste sábado, 1/2, quando deverá seguir viagem para Santarém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). A embarcação integra a temporada de Cruzeiros 2019/2020.

Pronto para embarcar no primeiro passeio do dia, o canadense Richard Cusson conta que esta é a primeira vez que vem ao Brasil e que está animado para fazer os passeios turísticos.

“São outras culturas, novos lugares para descobrir. Eu estou muito feliz de poder estar na capital do Amazonas. Ficarei nove horas em um passeio de barco, também conhecerei a floresta e alguns pontos da cidade. Estou disposto a participar de tudo hoje, aprender como as pessoas vivem e descobrir mais sobre a natureza local”, disse.

Temporada de Cruzeiros

Iniciada em novembro de 2019 e com encerramento previsto para abril de 2020, a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 trará a Manaus 12 embarcações no total, em 16 visitas, com mais de 20 mil turistas a bordo.

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Foto – Leonardo Leão / Manauscult

spot_img