Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Maconha escondida em sacos com açaí e cupuaçu é apreendida pela Base Arpão

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam 1,6 quilos de maconha escondidos em embalagens com polpas de açaí e cupuaçu, na manhã desta sexta-feira (09/04). A caixa de isopor com a droga foi despachada em Maraã, na região do Médio Solimões, e tinha como destino Manaus.

A embarcação Gabrielle Zannys, onde vinha a carga ilícita, foi vistoriada no Rio Solimões, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O barco de recreio vinha com passageiros desde o município de Japurá, parou em Maraã e teria a capital amazonense como o ponto final da rota. Ninguém foi preso.

Segundo informações preliminares, um homem deixou a caixa com o material e apontou o nome de outro cidadão aqui de Manaus, como destinatário final. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coari.

A droga foi localizada com a ajuda da cadela policial Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), da Polícia Militar. Foram encontradas 22 porções de entorpecentes. O prejuízo ao crime com a interceptação é da ordem de R$ 7 mil.

Integração – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

-publicidade-