24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Madeira ilegal e sucuri são apreendidos nesta segunda (13) pelo Batalhão Ambiental

O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou na manhã desta segunda-feira (13/01) duas ações. A primeira resultou na apreensão de seis metros cúbicos de madeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A segunda, na captura de uma cobra sucuri, no bairro São José, zona leste da capital.

A madeira foi apreendida durante patrulhamento na avenida Coronel Teixeira. As equipes abordaram um caminhão contendo aproximadamente seis metros cúbicos tábuas, sem a Documentação de Origem Florestal (DOF). O motorista do veículo foi detido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), para procedimentos legais.

Na segunda ação, o Batalhão foi informado, via telefone funcional, a respeito uma cobra sucuri, que estava em via pública na zona leste. As equipes foram ao local e realizaram o resgate do animal silvestre. A cobra de 3,45 metros de comprimento, estava em boas condições físicas, sem sinais de maus-tratos. De imediato, o animal foi levado até a um habitat seguro para soltura.

Cobra sucuri | Amazonas Notícias

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui