24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Madeira irregular é apreendida em Iranduba pelo Policiamento Ambiental

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam na tarde desta quinta-feira (24/09), no Km 26 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus a Manacapuru, um caminhão que transportava aproximadamente 18 estéreos (18 metros cúbicos) de madeira tipo lenha, sem as devidas autorizações dos órgãos ambientais competentes.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, durante patrulhamento pela rodovia, avistaram um caminhão de placas JXA-3C11, que transportava a madeira. Após abordagem, durante a checagem e solicitação dos documentos de origem e demais autorizações dos órgãos ambientais, o condutor do caminhão informou não possuir. Diante dos fatos, a carga e o caminhão foram apreendidos, e o condutor foi conduzido até a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, para os procedimentos legais.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido configura crime ambiental; sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Mais informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, em frente ao Aeroporto internacional.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img