30.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Madrasta e enteada que fazem parte de quadrilha são presas por furto de R$ 100 mil de casal

O 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandados de prisão preventiva por furto qualificado e associação criminosa em nome da estudante de Nutrição Raquilainny Benanco Guimarães, 19, e Valdenice Aquino Silva, 35, respectivamente enteada e madrasta.

A delegada Deborah Souza, titular do 23° DIP, afirma que a equipe passou a investigar as infratoras após um furto ocorrido na noite do dia 1º de junho deste ano, por volta das 23h30, em um condomínio situado no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, Valdenice, juntamente com comparsas, que estão sendo procurados pela equipe do 23º DIP, subtraiu aparelhos eletrônicos, joias e quantia não divulgada em dinheiro, causando prejuízo estimado em R$ 100 mil a um casal.

“A dupla faz parte de uma associação criminosa especializada em furtos a condomínios de luxo na capital. No dia do crime, um dos integrantes da associação criminosa, identificado como José da Silva Moura, 41, foi preso em flagrante pela Polícia Militar naquela mesma região. A partir da prisão de José e também de imagens captadas por câmeras de segurança do local, chegamos à identificação das infratoras e conseguimos localizá-las. Os mandados de prisão preventiva em nome delas foram expedidos no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal”, explicou Souza.

A titular do 23° DIP informou que as infratoras foram presas na noite de quarta-feira (20/06). Raquilainny foi localizada em uma faculdade situada no bairro Flores, zona centro-sul. Já Valdenice foi encontrada na casa onde morava, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, naquela mesma zona da capital.

“Verificamos que elas captavam pessoas em vários locais, tanto em academias, como faculdades, ficavam amigas das vítimas e entravam nos locais e sabiam a quantidade dos objetos. Depois disso, juntamente com comparsas, elas viam oportunidades para adentrarem nos lugares e cometer os furtos. Em cerca de um mês elas já tinham todo o esquema montado, além de outros elementos que as auxiliavam”, informou Deborah Souza.

Ainda conforme a delegada, alguns objetos das vítimas foram recuperados e os policiais civis ainda estão em busca do restante do material furtado. “Vale ressaltar que os outros indivíduos que fazem parte da associação criminosa ainda estão sendo investigados. No entanto, estimasse que tenha pelo menos mais dois elementos envolvidos”, pontuou.

Indiciamento – Raquilainny e Valdenice foram indiciadas por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, elas serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Robson Adriano / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui