As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Mães de alunos do SESI Atletas do Futuro são homenageadas na Força Aérea

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), por meio do SESI Atleta do Futuro (SAF), participou nesta manhã (13) do Café da Manhã Especial em comemoração ao Dia das Mães, realizado pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) da Ala 8 da Força Aérea Brasileira. A programação teve como tema “As várias faces da mamãe” com apresentações dos 100 alunos participantes do Profesp, que cantaram e encenaram em homenagem às mães participantes, entre elas, profissionais militares e comunidade.

“É muito importante ter esses projetos nas escolas, pois ajuda na disciplina dos alunos. Essa parceria contribui para o desempenho dos alunos na escola, fazendo com que eles estudem mais. O programa só vem a acrescentar no desenvolvimento da minha filha”, disse Francília Ribeiro, 44, mãe da aluna Thamires, 13, que participa do programa pela Escola Municipal Anastácio Assunção.

Os estudantes-atletas da Ala 8 praticam Futebol de Campo, com acompanhamento dos profissionais do SAF que, na opinião de Patrícia Mariano, 45, mãe do aluno Joabe, 14, é de grande importância para o desenvolvimento físico e mental de seu filho e demais alunos. “O programa é um incentivo a mais para o meu filho se empenhar nos estudos regulares. O rendimento dele é maravilhoso, seja na escola ou em casa. É uma benção na vida do meu filho, na minha casa e na minha vida”, disse a mãe.

De acordo com o gerente de Promoção à Saúde do SESI, Antonio Alberto Soares Júnior, o objetivo do SAF é proporcionar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, contribuindo para a ampliação da cultura esportiva e a melhoria da qualidade de vida da população, estimulando o exercício da responsabilidade social das empresas industriais e de parceiros.

Para a coordenadora do Profesp, Nádia Evangelista, 40, o programa vem para complementar a educação das crianças, sempre em parceria com as escolas. “Nós sempre acompanhamos as notas dos alunos, suprindo sempre o que for necessário. A parceria com o SESI é essencial. Esperamos contar por longos anos com os serviços de vocês”, disse Evangelista.

Programação

O programa atende 100 crianças e adolescentes que foram divididas em pelotões para a apresentação. Os primeiros pelotões foram da Onça Pintada e Gavião Real, que abriram a programação com a canção “Tum tum tum” de Mônica e Márcia Kettle. Em seguida o Jogral “Se todas as Mães fossem coisas” apresentado pelo pelotão Rio Amazonas.

Sob a direção do Sargento Luiz Felipe Nunes, o pelotão Açaí, encenou a peça “A mãe esquecida”, que contou a história dos filhos que “esqueceram” o dia mais especial comemorado pelas mães. E para encerrar a programação a Banda Profesp, formada por todos os alunos cantaram “Minha Mãe” letra e música de Rogério Barbosa.

Na ocasião o Brigadeiro do Ar, Maurício Sampaio, parabenizou as mães dos alunos, que no dia a dia estão ao lado deles, fortalecendo o trabalho feito pela Força Aérea Brasileira (FAB) em parceria com o SESI.

Foto: FIEAM

você pode gostar também