Maia promete aprovação dos incentivos da Sudam e Sudene

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu, nesta terça-feira (30), em reunião com líderes empresariais e políticos das regiões Norte e Nordeste, a aprovação na próxima semana, em regime de urgência, do Projeto de Lei do Senado que prorroga os incentivos fiscais da Sudam e Sudene, as agências de Desenvolvimento da Amazônia e Nordeste, respectivamente.

Presente à reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Antonio Silva, lembrou que o prazo para que as empresas com projetos aprovados nos dois órgãos tenham direito à redução de até 75% do IR, termina agora em 2018 e que o projeto da prorrogação vem tendo a sua aprovação protelada desde 2015. O novo prazo de vigência dos incentivos, previsto na PLS, vai até 2023.

Realizada em conjunto pelas entidades Ação Pró-Amazônia e Nordeste Forte, a reunião contou com a presença dos seus respectivos presidentes, Jandir Milan, da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT), e Amaro Salles, da Federação do Rio Grande do Norte (FIERN).

Teve ainda a participação dos deputados Pauderney Avelino, pelo Amazonas, e Júlio César de Carvalho Lima, pelo Piauí, e mais o vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, e o presidente da Câmara Municipal de Manaus e deputado estadual eleito, Wilker Barreto.