24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Maio Amarelo’ – Secretaria de Segurança Pública realiza ação na zona oeste

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou, na manhã deste sábado (15/05), uma panfletagem em alusão ao “Maio Amarelo”, campanha que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o número de acidentes ocorridos no trânsito. A panfletagem aconteceu na ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com a coordenadora da ação, Ingrid Carvalho, a finalidade da blitz foi orientar e conscientizar condutores e passageiros sobre a importância de um trânsito seguro.

“Realizamos essa ação em alusão ao Maio Amarelo, que é um mês dedicado à campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Tivemos como intuito alertar motoristas e passageiros que ali transitavam quanto ao alto índice de mortes e feridos em acidentes”, disse.

Na ocasião foram abordados, em forma de blitz, motoristas que trafegavam nos dois sentidos da via, totalizando cerca de 600 pessoas abordadas durante toda a ação.

Acidentes – De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), os acidentes envolvendo motocicletas são os principais causadores de mortes no trânsito. Até março deste ano, das 55 vítimas fatais nas ruas de Manaus, 24 conduziam uma motocicleta. No mesmo período de 2020, foram 19 mortes. Um aumento de 26% em vítimas fatais, na capital.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img