Take a fresh look at your lifestyle.

Mais da metade dos brasileiros buscam consumir alimentos ricos em proteína

-publicidade-

Expansão do portfólio de iogurtes enriquecidos com proteína seguem tendência do mercado de saudáveis, em que 52% dos brasileiros buscam opções proteicas de acordo com a Mintel

Novos produtos da linha Natural Whey, com 21 gramas de proteína, são lançamentos da Verde Campo na Natural Tech, 14ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

A preocupação em incluir e manter hábitos saudáveis e, assim, aumentar a qualidade de vida é uma tendência mundial e se intensifica cada vez mais no Brasil. Segundo último levantamento da Mintel, 52% dos brasileiros buscam consumir alimentos ou bebidas ricas em proteína e evitam o açúcar. A mesma pesquisa aponta que, para 68% dos consumidores, o café da manhã é a ocasião mais importante para ser saudável.

O último balanço do Euromonitor confirma este cenário. De acordo com o estudo, o mercado de alimentação saudável movimentou cerca de R$ 93,6 bilhões em vendas no Brasil em 2016. A preocupação do brasileiro por bebidas e comidas saudáveis reflete principalmente no crescimento de oportunidades de negócios no setor. Hoje, o segmento já é o quinto maior do mundo.

Durante a Natural Tech, 14ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que acontece de 6 a 9 de junho, em São Paulo, as principais novidades do segmento serão apresentadas a consumidores, além de palestras, seminários e práticas.

De olho na procura do consumidor por opções práticas e ricas em proteína, a Verde Campo – empresa de lácteos saudáveis pioneira no mercado sem lactose, light e diet – destaca os novos iogurtes da Natural Whey. A linha apresenta novos iogurtes com 21 gramas de proteína, sendo 70% whey protein, proteína do soro do leite, em dois novos sabores, doce de leite e pasta de amendoim. Os produtos chegam para complementar o portfólio de iogurtes proteicos da marca e já podem ser encontrados em algumas redes varejistas e casas de produtos naturais em todo o país.

Consolidada no setor de lácteos saudáveis, a Verde Campo já conquistou o paladar do seu consumidor com os quatro sabores de Natural Whey de 14 gramas de proteína (Morango, Baunilha, Banana e Cookies And Cream). Em ambas as linhas, os produtos são zero lactose e preparados com o adoçante natural stévia.

Atenta às necessidades de seu consumidor, a Verde Campo investe em pesquisa e tem foco no desenvolvimento de produtos inovadores. É o que mostra o desempenho da empresa, que registrou um aumento de 30% no faturamento do ano passado comparado com 2016.

“Nossa proposta é levar, cada vez mais, opções saudáveis e gostosas à mesa do consumidor, destacando a alta qualidade dos ingredientes utilizados e a praticidade de consumo”, comenta Paulo Ibri, gerente de marketing da empresa.

Outro destaque do porfólio da empresa é a linha LacFree, primeira linha de produtos sem lactose do país, que conta com uma grande variedade de iogurtes e queijos, além de creme de leite, nata e requeijão.

-publicidade-