27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Mais de 1.​600 candidatos fazem prova do Bolsão Solidário do Literatus, neste domingo

Mais de 1.​600 ​candidatos participam neste domingo, às 8h, do “Bolsão Solidário #PASSOUGANHOU”, ​concurso de Bolsas de Estudos do Centro Literatus (CEL). As provas ocorrerão nas sedes da instituição localizadas na avenida Djalma Batista e rua Pará, no Vieiralves, e terão 3h de duração. Os cinco primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito a bolsa de 50%, do 11° ao 20° colocados que pontuarem receberão bolsa com desconto de 25%, e do 21° ao último terão bolsa com desconto de 15%.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência, portando seu comprovante de inscrição e documento de identidade original com foto. O​s​ port​ões das unidades que irão sediar o certame ser​ão aberto​s às 7h e fechado​s​ às 7h55. Nos espaços, os candidatos e acompanhantes contarão com serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e massagem relaxante, realizados por alunos da instituição.

“Para evitar correria e estresse​, antes de sair de casa é interessante na noite anterior separar a roupa, as canetas e o documento. Além disso, buscar ter uma boa noite de sono, tomar um café da manhã leve e sair de casa mais cedo​. Isso, ajudar​á o candidato a fazer uma prova com mais tranquilidade”, indica a mantenedora do Centro Literatus, Elaine Saldanha.

A prova do Bolsão Solidário contará com 40 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 24 de julho, somente no local de realização da prova e no site do Centro Literatus (www.literatus.edu.br).

O Bolsão Solidário será para os Cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, dos horários matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Especialização em Enfermagem do Trabalho.

Instituição beneficiada

Os alimentos arrecadados nas inscrições dos candidatos do “Bolsão Solidário #PASSOUGANHOU” serão doados para ​o ​Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), que atua no Estado há 19 anos.

A instituição fica localizada na Avenida Domingos Jorge Velho, n°14, D. Pedro II, e além de oferecer hospedagem, transporte e alimentação aos pacientes e seus acompanhantes, também realiza mais de 3.300 atendimentos mensais, em serviços médicos, psicológicos, pedagógicos, nutricionais, assistenciais e fisioterapia às crianças que buscam tratamento na cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui