25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 100 moradores do Prosamim recebem qualificação profissional neste mês de setembro

Visando a qualificação profissional dos moradores, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) vai ofertar quatro cursos profissionalizantes em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), neste mês de setembro. Cerca de 172 moradores serão capacitados com cursos de informática, atendente de farmácia, assistente administrativo e agente de portaria.

Os cursos são ministrados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) nos espaços administrativos dos Parques do Prosamim, sendo oferecidos prioritariamente aos moradores dos residenciais. “O Prosamim vai além da reposição da moradia e da revitalização de áreas degradadas. Ele atua buscando capacitar essas famílias, para que elas cresçam também socialmente e economicamente, por meio da capacitação e da geração de renda”, afirmou a subcoordenadora do social do Prosamim, Viviane Alves.

Cursos – As formações em informática básica e avançada tiveram início nesta segunda-feira (02/09), no Residencial do Prosamim São Raimundo, zona oeste. As turmas de informática básica terão atividades nos horários das 8h às 10h e das 13h às 15h. Já as aulas de informática avançada ocorrerão das 10h ao meio-dia e das 15h às 17h.

As atividades do curso de atendente de farmácia irão ocorrer nos residenciais do Prosamim Cajual e no Mestre Chico II em dois turnos, com aulas iniciando no dia 9 de setembro. E, pela parte da tarde, ainda no Mestre Chico II, iniciará uma turma de assistente administrativo. O curso de agente de portaria terá início no dia 16 de setembro, também no Mestre Chico II, no horário noturno, das 18h às 22h.

FOTO: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui